AEPIS 20 anos - 2001 - 2021

Estamos prestes a completar 20 anos de história.
Então, queremos lhe convidar para celebrar este momento tão importante!
⠀⠀
Será um Encontro Virtual, pois ainda estamos tomando os devidos cuidados.
A transmissão será feita do auditório da Coopertrans, associada da AEPIS, através da plataforma Zoom.
⠀⠀
DATA: 15 de setembro, às 15 horas.
Através do link: www.aepis.com.br/live

Anote em sua agenda e prestigie conosco este momento tão especial!
⠀⠀
Além da palavra do atual presidente Newton Porchia e de ex-presidentes, contaremos com uma palestra especial.
⠀⠀
TEMA DA PALESTRA: Atual quadro da indústria pós pandemia - Perspectivas com a questão da REFORMA TRIBUTÁRIA.
PALESTRANTE: José Ricardo Roriz Coelho
Engenheiro mecânico pela UNB, Pós-graduado em marketing pela ESPM, Especialização em finanças pela FGV/SP, MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral, Programa de Gestão Avançada pelo INSEAD/França e Programa de Desenvolvimento de Conselheiros pela Fundação Dom Cabral.
Participação nos cursos: Estratégia e Competitividade pela Harvard Business School; Oportunidades e Desafios pela University of British Columbia em Pequim e pela Jiao Tong University em Shangai; Total Quality Management pela Union of Japanese Scientists and Engineers em JUSE/Japão e Inovação e Empreendedorismo pela Silicon House no Vale do Silício/EUA.
Foi Superintendente da Polialden, Diretor Comercial da Politeno, Presidente da Polibrasil, da Suzano Petroquímica e da Vitopel. Foi Conselheiro da Rio Polímeros e da Petroquímica União. Atualmente Conselheiro de empresas e instituições, Presidente da ABIPLAST – Associação Brasileira da Indústria do Plástico e do SINDIPLAST – Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo, 2º Vice-Presidente do CIESP e da FIESP – Centro e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e Diretor Titular do DECOMTEC – Departamento de Economia, Competitividade e Tecnologia da FIESP.

PALAVRA DO PRESIDENTE:
Prezado associado,
   Foi com muito orgulho e gratidão à confiança em mim depositada no final de 2020 que assumi meu 2º mandado à frente da AEPIS,  neste ano de muitos desafios e grandes realizações.
   Agora neste ano de 2021, nossa associação completa 20 anos de sua fundação.
Naquele setembro de 2001 quando o Polo Industrial do Sertãozinho já não era mais uma promessa, mas sim uma realidade, vários empresários da região, alguns instalados no Polo desde a década de 90, resolveram se organizar para poder ter vós junto ao poder público que não dava o devido suporte e importância à nossa região.
   Desde aquela época se passaram 20 anos, mais de 6 prefeitos, reformas e mudanças de perfil de empresas da região. Todas essas transformações sempre foram os incentivos
para que nossa associação fosse transformando suas prioridades e necessidades, mas nunca sua missão de atender as demandas dos empresários associados.
   Após os 20 anos de lutas, sou o 5º presidente a assumir essa entidade e posso dizer que hoje a AEPIS é a associação de empresários da região mais representativa junto aos poderes públicos regionais, tanto executivo como legislativo e judiciário. Esse respeito conquistado ao longo de todo esse tempo é fruto do trabalho de pessoas obstinadas, visionárias e muito persistentes que acreditam na força da união.
   Somos fortes porque somos unidos em uma causa justa. Hoje o Empresário, e suas demandas, são ouvidos e temos a atenção de pessoas que compartilham o desejo de crescimento e desenvolvimento de nossa região.
Vamos comemorar esta data valorizando as conquistas do passado e com foco no futuro de nossa Associação, do nosso Polo, da nossa Cidade e de seus Habitantes.
   “ Juntos somos sempre mais fortes. “
   Obrigado a todos que colaboraram com a nossa causa nos últimos 20 anos e que estejamos juntos para os próximos desafios que com certeza vamos superar.
   Em nome da AEPIS, dos diretores, dos colaboradores e de nossos patrocinadores quero agradecer a todos nossos associados que depositam diariamente sua confiança em nossa associação.
Newton L.C. Porchia
Presidente Gestão 2021/2022