EMPRESÁRIOS DE POLO INDUSTRIAL COBRAM PREFEITO DE MAUÁ POR MELHORIAS

Em 7 de fevereiro, a Associação dos Empresários do Polo Industrial do Sertãozinho (AEPIS), presidida por Newton Porchia, recebeu a visita do prefeito de Mauá Átila Jacomussi e de alguns secretários para uma reunião de reivindicações, com a presença de mais de 50 empresários.
Na ocasião, a AEPIS entregou um dossiê com as principais necessidades do bairro de Sertaõzinho e proximidades, incluindo imagens e identificação dos pontos mais críticos.

Entre as reivindicações estavam a falta de segurança que envolve desde assalto de funcionários até roubo de cabos telefônicos e elétricos das empresas ali instaladas; melhorias na infraestrutura, mobilidade urbana, conservação das vias públicas, falta de zeladoria e de sinalização.

Diante dos empresários e diretoria da AEPIS, o prefeito de Mauá reconheceu as deficiências e prometeu providencias as melhorias solicitadas. A primeira a ser atendida nos próximos 10 dias  seria a operação de limpeza e roçagem, tapa-buracos, cata-bagulhos e sinalização. “Será uma medida paliativa, pois a Prefeitura Municipal não dispõe de recursos financeiros para novas obras”, destacou Átila Jacomussi.

Outra medida já em andamento é o reforço da segurança. “Equipamos a Guarda Municipal com novos uniformes, coletes e viaturas, além da instalação de quatro novas bases de segurança, localizadas na entrada e saída do Rodoanel, no Parque São Vicente e Vila Vitória. Por meio de 17 radares detecta, Mauá também está participando da vigilância compartilhada”, explicou o prefeito.

Newton Porchia, presidente da AEPIS, ressaltou que os empresários de Sertãozinho e vizinhança necessitam urgente de uma atenção especial por parte da prefeitura para continuar trabalhando, mantendo emprego e gerando renda para o Município. “Estamos num momento de união de forças”.

O empresário Ricardo Juardal, da Poliembalagens, associado da AEPIS e da Acibam - Associação Condomínio Industrial Barão de Mauá, participou da reunião e elogiou a iniciativa. “Precisamos cobrar das autoridades a solução de problemas que afetam o empresário local, pois sofremos com a falta de segurança e conservação das vias públicas que prejudicam o escoamento de nossa produção”.

Perfil AEPIS: fundada em 2001, a AEPIS surgiu a partir da preocupação dos empresários com a segurança da região de Mauá. Atualmente possui 52 associados e seu principal objetivo é apoiar o desenvolvimento dos associados, gerar novos negócios e beneficiar a cidade de Mauá e, assim, tornar-se um forte mecanismo de negociação coletiva para obter acesso a recursos dificilmente disponíveis para empreendimentos isolados.

Jornalista: Marli Popolin
MP & Rossi Comunicações